4 dicas para evitar o aumento de peso no Inverno

Com a queda das temperaturas, muita gente começa a perceber certo aumento de peso nas balanças. Mas será que a relação entre inverno e peso é real ou apenas um mito popular?
Infelizmente, é verdade!
O frio pode sim nos ajudar a engordar, mas não se preocupe! Há maneiras de evitar isso e, nós da Redubío, vamos te ensinar como!

Aumento de peso no inverno.

Por que sofremos com o aumento de peso no inverno?

Com o clima mais frio, o corpo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corpórea na média de 36°C. Desta forma, como reflexo natural, o metabolismo fica mais lento para poupar energia. Além disso, a fome também tende a aumentar, pois a comida é uma fonte de energia.

Comidas quentes e saudáveis

Esse é um ótimo momento para dar valor aos legumes, pois eles podem dar vida a caldos quentes deliciosos, que podem impedir o aumento de peso!
Tente evitar o excesso de carboidratos e priorize temperos naturais diversificados. Além disso, se quiser acrescentar macarrão, opte pelos integrais, que vão proporcionar uma dose mais equilibrada dos carboidratos.
Uma dica para garantir a saciedade ao comer sopas e caldos é manter alguns pedaços sólidos pois, o ato da mastigação, ajuda o cérebro a entender que você está se alimentando.

Alimentos que geram energia

O nosso organismo transforma energia em calor para manter a temperatura interna e alguns alimentos podem ajudar nesse processo.
Os carboidratos são bons exemplos disso, no entanto, eles são os grandes vilões do ganho de peso. Por isso, ingira-os com moderação e priorize as proteínas que também geram bastante energia e calor para o corpo.
Outro fator importante é que, quando associados, carboidratos e proteínas geram sensação de saciedade mais rapidamente.

Não fuja da atividade física nos dias frios

Apesar de ficarmos naturalmente mais letárgicos nos dias frios, vença a preguiça e encare as atividades físicas mesmo no inverno. Além de nos ajudar a perder os quilinhos extras, elas aceleram o metabolismo e contribuem para a produção de calor e energia no corpo.
Viu como é possível evitar o ganho de peso até mesmo no inverno?!

Além de todas essas dicas, você pode contar com os produtos Redubío nesse processo, como o Redubío Emagretop, por exemplo, que acelera o metabolismo e te ajuda a perder calorias com mais facilidade.

Continue firme no projeto Redubío!

Calculadora IMC

Homem
Mulher

Idade

Altura

Peso

Seu IMC é


Voltar